sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Como assim?


Romeu: Você já foi traído?
Ataíde: Traído??? Como assim??? Em qual sentido???
Romeu: Isso mesmo… No sentido, o qual, apesar de assustador, talvez não reste o demasiadamente pior… É bem verdade, dos mais temidos mas, se traçarmos um paralelo entre as diversas possibilidades… Enfim…
Ataíde: E onde é que iremos chegar com este impasse todo?
Romeu: Iremos não… Você irá… Encontrarás o pote de ouro ao final deste interessante relato…

Romeu: Pois bem, meu caro… Você foi traído pela sua amada…
Ataíde: Tá louco? Nem sei o porquê te dou ouvidos… Nunca sabe o quê fala…
Romeu: Quer saber?
Ataíde: Num enche… Digo… Fala!
Romeu: Ok… Sinta-se mal, sinta-se como uma noiva traída e abandonada no altar, pois foi traído pela mulher que você tão bem esmera…
Ataíde: Você é maluco… Deve estar de brincadeira… Nunca houve motivos para tal…
Romeu: Doceee Ilusãooo… Posso terminar?
Ataíde: (…)
Romeu:
Por vezes…
Foi grosso com sua amada…
Trocou-a pelos drinks…
Mentiu…
Preferiu a algazarra ao seu carinho…
Foste impaciente…
Mesmo sem um tico de razão, bradou contra seu último pedido de atenção…
Ataíde: (…)
Romeu: Exatamente…

Romeu: Eu sei… Você não o fez por mal… Foi instinto, foi, seu animal?
Tá bem… Não é certo crucificá-lo… Talvez você não tenha capacidade o suficiente para perceber… A propósito, isso é certo, ao menos até então…

Romeu: O fato é que você, Ataíde, a perdeu… Você a deixou, a abandonou no último fim de semana, lembra?
Ataíde: Eu abandonei? No fim de semana passado ela foi ao sítio com suas amigas…
Romeu: Engano seu… No fim de semana passado ela foi ao sítio do seu amigo… Aquele seu amigo de infância, se lembra? E foi lindo, hein… Pelo que eu soube, momentos, os quais, ela jamais havia experimentado… Momentos simples, únicos, breves e, para sempre, inesquecíveis… Óh, meu caro Ataíde… Você precisava ter visto o seu sorriso, enquanto descrevia o quão lindo foi contemplar o nascer do sol, ali, apenas abraçada ao seu amigo… Satisfação apenas… Sem falar no que ela definiu como “Uma linda noite de Amor”… Quer saber?
Ataíde: (...)
Romeu: Saiba que, no último fim de semana, como em todos os outros que passaram, ela não queria sair com as amigas ou com qualquer outra pessoa, mas sim com você... Queria sair com o homem pelo qual ela havia se apaixonado, no início do seu relacionamento, não no qual te tornaste...
Romeu:
Por vezes...
Ela pediu carinho...
Compreendeu suas insatisfações...
Baixou a cabeça sim, pelo amor depositado em um pretenso homem de sua vida...
Ataíde: (...)
...
Ataíde: E ela falou algo sobre mim? E aquele que disse ser meu amigo?
Romeu: Bem... Eles falaram sim, mas acho que não há necessidade, não?
Ataíde: Absolutamente! Diz ae...
Romeu: Quando eu perguntei ao seu amigo sobre você, ele mostrou-se indiferente à situação, fato que me deixou um tanto consternado e, pior, quando me confessou jamais ter sido amigo seu...
Ataíde: E ela? O quê foi que ela disse?
Romeu: Então... Fiz a mesma pergunta para sua amada e ela foi categórica ao dizer “Ataíde??? Não... Jamais conheci alguém com esse nome”...
...
Ataíde: E agora?
Romeu: Agora é presente, amigo! O passado te abandonou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário